DESIGN DE INTERIORES

Relicário feito com madeira reciclada pelo Seu Maurício de Nossa Senhora Aparecida

Relicário de caixa de goibada decorada de Nossa Senhora Desatadora de Nós

Relicários são lindos. Dão a sensação de aconchego e proteção para o lar. Se você tiver em casa a imagem de um santo seu de devoção que não quer se desfazer mas quer deixá-lo a vista de todos, nada melhor que pô-los num relicário. Ele pode ser feito com caixas de madeiras onde vieram frutas ( das pequenas, claro) ou goiabada. Pinte-as com tinta acrílica da sua preferência, cole fitas, fuxicos, sobras de flores de plastico, de seda ou tecido, estrelinhas, cola gliter...tudo o que sua imaginação criar!



 
Divino Espírito Santo
 
 
Esse Divino foi feito com um bastidor para bordar  há um tempo já abandonado na minha gaveta. Vi na novela Guerra dos Sexos na casa do Dinorá, que há muito artesanato na casa e numa coluna do cenário há dois bastidores em forma de móbile. Pintei os bastidores num tom de vermelho que há no tecido de algodão que escolhi para usar no trabalho. Usei um prato grande redondo, um pouco maior que o bastidor pra usar de molde e cortar o tecido. Em volta do tecido, antes de costurar à máquina ( dá pra costurar à mão ou cola quente) franzi uma rendinha. Pintei de branco uma pomba que comprei por R$10,00 numa loja de artesanato. Fiz os olhos em vermelho com um pincel fino e o bico em amarelo. Tudo usando tinta acrilica, inclusive no bastidor. Colei em volta do bastidor uma grega (opcional). Atrás da pomba, na base, colei várias tiras de fita mimosa. O tecido depois de costurada a renda, é preso no bastidor, como se fosse bordar. Ficará bem firme. Atrás, recortei um papel bem grosso e colei no bastido. Fiz dois furos no tecido e no papelão. No gancho que há atrás da pomba coloquei um arame que passei nos buraquinho e dei um nó. E ai é só escolher um lugar legal pra colocá-lo. Escolhi em cima da minha cama.
 
 

 
 
Jardim de apartamento
 
detalhe do jardim
 
Vivo num ap e como boa taurina A-D-O-R-O plantas. Tenho duas jardineiras também. Aqui eu usei plantas que precisam de pouca luz, pois minha janela não pega sol direto. Bowls de vidro que a gente acha nas lojas de 1,99 ou aquela tigela de ponche que não é mais usada. Coloque pedrinhas no fundo e terra preta. Disponha as plantinhas como num jardim. Se preferir use aquelas pedrinhas coloridas que também se acha nas lojas de 1,99 ou cristais e pedras que a gente pega no chão porque acha lindas pra dar o acabamento na superficie. O segredo é manter a terra sempre úmida, não encharcada, pois dai vai matar a plantinha. Plantas trazem vida e aconchego pros donos e pras visitas.
 
Ganhei esses pintinhos de um amigo que os trouxe da Suiça. Eles vieram na caixinha menor e tinham uma cordinha de algodão na ponta para serem pendurados. Mas onde, meu Deus, eu iria pendurar pintinhos e galinhas??? Futricando minha gaveta, achei a caixa maior de madeira, com aquela divisória. Acho que era pra separar jóias. Dai brilhou!
Pintei as caixinhas de branco com tinta acrilica.
Colei no fundo das caixinhas guardanapo de papel xadrez.
Cortei os fios.
Coeli com cola quente os pintinhos.
Pintei a parte de cima das divisórias em amarelo.
As caixinhas estão fixadas com adesivo dupla face na minha cozinha, logo acima da mesa.
Adoro reciclar. Espero que tenham gostado.